Clipping

Seguros economizam 30% com mercado de outsourcing

SÃO PAULO, 15 de janeiro de 2008 - Empresas de saúde e seguradoras também estão optando por serviços terceirizados especializados, para reduzir seus custos e oferecer aos seus clientes mais eficiência no atendimento.


SÃO PAULO, 15 de janeiro de 2008 - Empresas de saúde e seguradoras também estão optando por serviços terceirizados especializados, para reduzir seus custos e oferecer aos seus clientes mais eficiência no atendimento. Aproveitando essa demanda, a Vega Insurance Service (VIS), divisão da Vega Net, empresa que possui clientes da área de tecnologia e saúde, entrou em dezembro passado no mercado com soluções que proporcionam às empresas de seguros, bancos brokers de seguros e financeiras uma economia de 25% a 30% de economia. "Trata-se de toda uma composição tecnológica que 'fala' a linguagem do setor. Temos 1600 funcionários treinados e especializados em seguros que proporcionam várias opções de desenvolvimento e customização das operações que se moldam à necessidade de cada cliente, garantindo produtividade da operação e gerenciamento de processos", informou o diretor da empresa, Marcelo Morilla.

Com investimentos iniciais de R$ 3 milhões, a nova empresa se preocupa com a capacitação de seus funcionários - verdadeiros técnicos e consultores na área securitária.

Para garantir um serviço cada vez mais qualificado e se adequar às exigências da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a VIS firmou parceria com a Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg) para certificação de todos os colaboradores. Além da certificação, os funcionários passam por um processo interno de capacitação e uma etapa de imersão nas empresas clientes. 'Não só preparamos nosso pessoal como proporcionamos cursos de reciclagem a cada dois meses', disse Morilla.


Segundo ele, os treinamentos servem como ferramenta de atualização das mudanças dos produtos dos clientes e melhorias nos processos de atendimento. (Silvana Orsini - InvestNews)